Com os benefícios do Google Ads sua empresa poderá vender mais online do que nunca antes. Você pode trazer mais tráfego para seu site. Mas, infelizmente, não é tão direto.
Existem outras coisas para cuidar. Discutiremos isso em outro capítulo, porém, por enquanto, vamos discutir os benefícios do Google Ads como plataforma de publicidade.
Embora a perspectiva de investir dinheiro no Ads possa parecer uma tarefa assustadora, os resultados que surgem são quase instantâneos e transparentes. É por isso que vale cada centavo que você gasta com isso.
O maior benefício do Google Adwords é que ele funciona mais rápido do que o SEO. Ambos SEO e Google Ads são estratégias de marketing de busca para gerar mais tráfego e leads. Mas, uma campanha do Ads bem otimizada pode funcionar muito mais rápido para uma empresa obter o cobiçado primeiro lugar na pesquisa.
Aqui estão alguns motivos pelos quais é mais rápido e eficaz
Claro, isso não significa que você deve ignorar as fontes orgânicas, pois elas têm mais benefícios a longo prazo.
Mas com o Ads, há uma chance melhor de direcionar mais tráfego e leads instantaneamente. Além disso, a plataforma é mais transparente e você sabe exatamente o que está acontecendo com os anúncios.
Por outro lado, a otimização de mecanismos de pesquisa, embora muito benéfica, é um processo de longo prazo.
Para classificar para qualquer palavra-chave, é necessário muita perseverança e muitos artigos bem escritos e backlinks. E mesmo assim, leva um tempo para que eles obtenham a autoridade necessária.
Basta colocar. os anúncios oferecem visibilidade instantânea a um custo instantâneo, enquanto o SEO lhe daria sucesso a longo prazo, dependendo do esforço que você dedica à qualidade do seu conteúdo.
Mas, não estamos aqui para debater os benefícios de uma estratégia sobre a outra. Você precisa usar os dois simultaneamente, mas seja realista quanto ao período de tempo de sucesso e o esforço / dinheiro que seria necessário para ambos.
O Google AdWords, além de impulsionar o tráfego, cliques e conversões, também é uma forma eficiente de contar às pessoas sobre sua marca.
Para verificar isso, o Google fez parceria com a Ipsos para realizar um estudo em 12 setores, desde automóveis até varejo.
Foi descoberto que os anúncios da Rede de Pesquisa aumentam o reconhecimento em uma média de 6,6%.
Quando se trata de SEO, sua classificação também depende do número de pesquisas de sua marca e suas variações. Esse é outro motivo pelo qual você deve buscar aumentar o conhecimento da marca por meio da pesquisa, bem como de anúncios gráficos.
Uma das estratégias de marketing mais utilizadas em todas as empresas é o marketing por email , razão pela qual os anúncios do gmail também podem ser úteis.
Em setembro de 2015, o Google integrou os anúncios nativos do Gmail ao Google Ads e os disponibilizou para todos os anunciantes, o que significa que você pode alcançar mais clientes em potencial por meio da caixa de entrada do Gmail.
Normalmente, os anúncios do Gmail aparecem na guia de promoção, mas às vezes você também pode vê-los na guia social.
Esses anúncios são executados em desktops e celulares. Como os anúncios do Gmail geralmente custam muito menos do que os anúncios da rede de pesquisa, se você tem um orçamento pequeno, também pode experimentar os anúncios do Gmail.
Um dos benefícios mais legais do Google Ad é se reconectar com os visitantes do seu site. Deixe-me explicar.
Você pode ter vitrines em seu site. São pessoas que visitaram todas as páginas do seu site, mas não realizaram nenhuma ação. Como você os lembra de você e o que você poderia fazer por eles? Insira campanhas de Remarketing da Rede de Display e RLSA.
Isso ajuda os anunciantes a direcionar os visitantes em diferentes sites com suporte de publicidade usando imagens de banner.
Suponha que você tenha um negócio de viagens e um visitante esteja procurando pacotes para a Tailândia. Mas por algum motivo, ele decide sair sem comprar. Você pode apenas criar uma lista de remarketing para segmentá-lo.
Semelhante às listas de remarketing, você também pode criar listas de supressão. Essas listas de supressão garantem que você segmente novos leads e não execute anúncios para aqueles que já se converteram.
RLSA significa listas de remarketing para anúncios de pesquisa. Como o nome indica, ele executa campanhas de remarketing na rede de pesquisa, bem como o remarketing de exibição.
Além disso, o anunciante precisa adicionar palavras-chave nesta campanha. Ao fazer isso, os anúncios do Google podem combinar a consulta de pesquisa do usuário com a palavra-chave e a lista de remarketing. Isso ajudará o Google a mostrar anúncios relevantes para cada consulta de pesquisa.
É muito difícil medir o resultado de anúncios tradicionais como jornais, rádio, televisão aberta, televisão a cabo, outdoors, brochuras etc. Além disso, eles são muito mais caros do que o Google Ads.
Você não pode controlar seu próprio orçamento e gastos. Além disso, você não saberia a origem dos leads provenientes dessas mídias, a menos que seu cliente opte por divulgá-la.
Como resultado, seria muito difícil calcular o ROI da mídia tradicional.
Mas o Ads, por outro lado, diria exatamente o que aconteceu com a campanha. Você saberia:
Isso ajudaria os profissionais de marketing a entender o que funcionou e o que não funcionou. Usando essas informações, você pode ajustar suas campanhas até obter os resultados ideais.
Ficou confuso com o título? Como eu disse, há muito mais a explorar quando você vincula sua conta do Google Ads à conta do Google Analytics.
O Ads é uma ótima plataforma, mas não permite que você saiba o que as pessoas fazem depois de clicar nos anúncios. Mas, o Google Analytics ajudará você a entender,
Ao vinculá-los, você terá muito mais dados em suas mãos. Um anunciante pode medir o desempenho completo dos anúncios do Google.
Ele / ela pode pausar as palavras-chave / campanhas / anúncios com mau desempenho e experimentar diferentes variações para impulsionar seus resultados.
Esses dados também ajudariam a escrever mais artigos / postagens usando palavras-chave com melhor desempenho para o seu negócio.
Usando essas palavras-chave, você também pode se classificar melhor para a pesquisa orgânica.
Quando alguém pesquisa algo relacionado ao seu produto / serviço online e você não está exibindo anúncios, mas seus concorrentes estão, isso significa problemas para você. Você perderá negócios quase que instantaneamente.
Você precisa ficar de olho neles para ver como estão promovendo seus negócios, que tipos de anúncios eles veiculam, etc.
O sistema transparente do Google Ads ajuda você a fazer isso. Aproveite as oportunidades que surgem em seu caminho e destaque-se da concorrência.
Agora você tem motivos para anunciar no Google Ads. Mas vamos discutir se essa plataforma faz sentido para você.
Você não deve começar a usar o Google Ads só porque seu amigo teve sucesso com ele.
Você precisa saber primeiro se faz sentido para você e sua empresa e, em caso afirmativo, quais tipos de anúncio funcionam melhor para você.
O Google Ads seria a resposta para sua empresa somente se você atendesse a estes critérios:
Abordei todos os elementos básicos do Google Ads nesses dois primeiros capítulos. Espero que esses benefícios do Google Adwords ajudem você a começar a veicular seu primeiro anúncio do Google.
Você é um profissional de marketing que não monitora o Ads todos os dias? Ou você está simplesmente confuso sobre qual métrica deve verificar primeiro? Então, o próximo capítulo é para você.